sexta-feira, 25 de setembro de 2015

VIRADA EDUCAÇÃO / MINAS GERAIS 2015



VIRADA EDUCAÇÃO  /  MINAS GERAIS 2015

              A Virada Educação Minas Gerais é um movimento iniciado pela Secretaria de Estado de Educação que quer trazer o adolescente de 15 a 17 anos, preferencialmente, que deixou os estudos de volta para a escola e garantir que ele permaneça na escola com bom desempenho, a partir do envolvimento de toda a sociedade – poder público, entidades estudantis, ONGs, pais, comunidade escolar e o próprio adolescente.
 A permanência desses jovens na escola e seu desempenho podem ser potencializados por meio da identificação de iniciativas exitosas na escola e do diálogo com os jovens, os educadores e a comunidade.
         Diante desta proposta, a equipe da Escola Estadual Professora Irma Carvalho se empenhou muito para realização da Virada Educação, que aconteceu no dia 19 de setembro, dia letivo e que envolveu pais e responsáveis, comunidade escolar e todos os profissionais da escola. Durante toda semana os professores e profissionais da escola com grande entusiasmo se prepararam  para o evento com   apresentações artísticas , divulgação dos convites, buscando parcerias com a comunidade. Na manhã de sábado dia 19, foi realizada  abertura do evento com uma belíssima apresentação musical feita pela aluna Ellen Kathy Dias da Silva  do 2º ano e sua família, posteriormente foram proporcionadas atividades diferenciadas  como danças, músicas, apresentações artísticas, oficinas nas salas de aula , hora  de  história , brincadeiras e contamos ainda com a parceria da Academia Ritmos com apresentação  Danças Urbanas que muito enriqueceu  nosso evento. Pois como já dizia Paulo Freire    A educação modela as almas e recria os corações ela é a alavanca das mudanças sociais”.
        A direção agradece a todos os profissionais, alunos ,pais e responsáveis e toda comunidade escolar pelo empenho e dedicação   que  garantiram o sucesso da Virada Educação Minas Gerais 2015.
        

















Nenhum comentário:

Postar um comentário