quinta-feira, 20 de agosto de 2015

AÇÕES PROJETO JUSTIÇA NA ESCOLA



 AÇÕES  PROJETO JUSTIÇA NA ESCOLA

         Após estudos e capacitações sobre o Projeto Justiça na Escola, os representantes da comissão da Escola Estadual Professora Irma Carvalho deram início a algumas ações que contribuirão  efetivamente para o sucesso do projeto em nossa escola. Elaboraram  juntamente com os servidores e responsáveis pelos alunos um subprojeto que tem como tema POR UMA CULTURA DE PAZ NA ESCOLA”. As ações começaram logo nos primeiros dias de aula com recepção aos alunos com  murais e frases conscientizando  sobre a paz em nosso ambiente escolar.








                No dia 17 de agosto de 2015, mais uma ação foi destaque abertura oficial  do “Projeto  Por Uma Cultura de Paz na Escola”. Foi realizado nos dois turnos,  ações de conscientização  que nortearão o Projeto no 2º Semestre .
               Apresentação do tema “ Os 6 Pilares do Caráter” que fazem parte do Projeto  O Caráter  Conta desenvolvido  em outra instituição de ensino  com grande sucesso. Serão desenvolvidos em 6 etapas durante o semestre. Posteriormente a abertura, proporcionamos  aos pais e responsáveis  uma palestra como o  tema “Educar com amor , demonstrando limites e regras” ministrada pelo Pedagogo Sérgio Eduardo Rodrigues.














Nenhum comentário:

Postar um comentário