segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

EXPERIÊNCIA PACTO 3º ANO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO



EXPERIÊNCIA PACTO  3º ANO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO 



      Considerando a importância da socialização das práticas educativas do Programa Nacional pela Alfabetização a Professora Geralda Luzia de Fátima Ferreira do 3º ano do Ciclo da Alfabetização, desenvolveu uma atividade de matemática retirado de Livro 2 do PACTO. A história O Pastor e as Ovelhas.
         A professora falou sobre a importância da contagem e proporcionou a leitura deleite. Pediu aos alunos que formassem grupos e discutissem como fariam para ajudar o pastor a organizar as ovelhas. Posteriormente pediu aos alunos que ilustrassem  a solução encontrada e apresentassem ao grupo. Surgiram várias ideias para representar as ovelhas como frutas, capim, câmeras , folhinhas,etc.
           Após discussões concluíram que a melhor  solução para contar seria utilizar pedrinhas que corresponderiam a cada ovelha. Confiram através das fotos o resultado. Considerando a importância   da   socialização    das   práticas    educativas   do     Programa    Nacional    pela Alfabetização  a   Professora   Geralda    Luzia    de    Fátima   Ferreira   do  3º ano do Ciclo da Alfabetização, desenvolveu uma atividade de matemática retirado de Livro 2 do PACTO. 
           A história: O Pastor e as Ovelhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário