quinta-feira, 13 de março de 2014

Dia D - Colegiado Escolar

DIA “D”DO COLEGIADO ESCOLAR

          O processo de eleição dos Membros do Colegiado Escolar iniciou-se na Escola Estadual Professora Irma  Carvalho com o recebimento do ofício para capacitação do processo de Eleição. Após recebimento do ofício foi realizado a reunião para escolha do membro titular representante da Categoria de Profissionais em Exercício na escola com perfil para coordenar o processo de eleição dos membros do Colegiado 2014. 
          A servidora Áurea Pereira de Freitas foi eleita para coordenar o processo e deu início aos trabalhos após orientações repassadas conforme Resolução Nº 2.554 de 26 de fevereiro de 2014. 
         Os professores  trabalharam com os alunos o convite para os pais  visando o fortalecimento do Colegiado e  preparando-se para o dia “D” do Colegiado Escolar. 
         A escola se mobilizou colocando nos murais , faixas e preparando do Dia D do Colegiado Escolar. A coordenadora do processo Áurea Pereira Freitas juntamente com a diretora Adriana de Fátima Ferreira se reuniram e planejaram a Assembléia do dia “D do Colegiado Escolar”. No dia 12/03/2014      
          No  dia 12/03/2014 às dezoito horas no galpão da Escola Estadual Professora Irma Carvalho foi realizada a Assembléia Geral para estudo da Resolução da SEE nº2554/2014  que orienta sobre o processo de eleição do Colegiado Escolar e sua importância para o fortalecimento da gestão da escola. A reunião foi presidida pela diretora e pela representante da comissão organizadora que deram início aos trabalhos com a mensagem “O Caminho das Sementes”,dando continuidade,estudou Resolução SEE nº2.554/2014 foram feitos esclarecimentos e divulgou-se o cronograma do programa a ser realizado.Após divulgação foram abertas as inscrições  de candidatos interessados em participar do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário