terça-feira, 2 de outubro de 2012

PROJETO GINÁSTICA LABORAL DESENVOLVIDO PELO PROFº ANDRÉ DO PROJETO TEMPO INTEGRAL



A Ginástica laboral é o conjunto de práticas de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com a finalidade de exercitar e colocar previamente cada pessoa — e todos — da equipe ou grupo de trabalho bem preparadas para o exercício do labor diário. Usualmente baseia-se em técnicas de alongamento, fortalecimento e relaxamento, distribuídas pelas várias partes do corpo, dos membros, passando pelo tronco, à cabeça, sendo, de ordinário, orientada ou supervisionada por um Profissional de Educação Física. Tudo isso para um melhor aproveitamento do funcionário.
(Fonte: Wikipédia)
As pesquisas  demonstram que a aplicação da Ginástica Laboral
nas escolas aumentam a velocidade de execução em operações cognitivas, aumentam a quantidade de informação assimilada e eliminam a influência negativa das tensões nervoso-emocionais
excessivas, as capacidades para atividades aritméticas e lógicas aumentam em maior grau e podem também aumentar a capacidade de trabalho mental dos alunos.
 
 
 
Após treinamento com os alunos do Tempo Integral, o Profº André selecionou alguns alunos monitores para o turno da manhã e tarde. Estes alunos monitores vão nas salas do ensino regular no início da aula e fazem a ginástica laboral com os alunos de todas as turmas.
PARABÉNS AOS PROFESSORES E ALUNOS POR ESTE BRILHANTE TRABALHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário